Projeto unhas saudáveis. ◂ Miss Chatice
09 - 08 - 2014

Projeto unhas saudáveis.

titulo unhas mais saudaveis

Olá, tudo bom?

Hoje vou contar um problema que estou tendo recentemente e esta me incomodando muito: minhas unhas!

Elas sempre foram de um tamanho legal, eu não vivia sem esmalte, vira e mexe uma quebrava, mas ultimamente esta demais! Eu não consigo mais esmaltar as unhas porque sempre tem mais de uma quebrada e acho que vai ficar feio, não consigo deixa-las de um tamanho médio, só ‘cotoquinhas’… Quebram com uma facilidade que vocês nem imaginam, para terem uma ideia ante-ontem uma quebrou quando eu estava colocando calça jeans e até sangrou, uma dor e um pensamento de ‘Não é possível! De novo?’.

Minhas unhas nunca foram fortes, mas agora estão mais fracas do que nunca e isso esta me incomodando muito, pois odeio andar sem esmalte e com as unhas feias por ai!

Resolvi postar semanalmente a ‘evolução’ das minhas unhas fracas e quebradiças e os produtos que eu vou usar, o que vou fazer e como vou fazer.

Vou postar para vocês uma foto que acabei de tirar de como esta a situação (não achei necessário postar foto das duas mãos):

unhas feias

Bom, além das unhas cheias de ondinhas, fracas, descamando e quebradas elas estão meio amareladas devido ao esmalte e estão por fazer por relaxo meu e desanimo mesmo, mas pretendo deixar tudo isso em ordem neste meu projeto!

P.S Além de quebrarem fácil e das ondinhas parecem que já nascem lascadas sabe? Parece que quando nascem já vem lascadas e conforme vão crescendo e lascado vai para o comprimento ela quebra, sabe!? (não sei se consegui explicar!)

Aqui são alguns produtos que eu tenho e uso as vezes, mas vou passar a usar regularmente:

unha

O primeiro é o óleo de orquídea (que de óleo não tem nada, é uma base), o segundo é uma especie de base manipulada que minha amiga que trabalha em farmácia de manipulação fez pra mim, o terceiro é o reparador noturno e o quarto uma base niveladora.

Eu li que tomar água ajuda a manter as unhas fortes e saudáveis (não só as unhas… a pele, o cabelo e etc), só tem um problema: eu detesto tomar água! hahahaha Mas vou tentar tomar no minimo sete copos por dia, vamos ver se vou manter!

Vou ir anotando tudo e semana que vem eu posto o que eu usei, quando usei, o que eu fiz e se comprei algo novo, ok?!

E as unhas de vocês, como estão?

 

Beijos da chata :*

 



Deixe o seu comentário!

28 Comentários

  1. As minhas unhas sempre foram muito fortes, eu deixava elas enormes e amava fazer nail arts dava para desenhar quase tudo kkkkk, mas hoje em dia não sei o que aconteceu, elas estão super fracas e também quebram toda hora, e sei muito bem como é vestir um jeans e ter a unha quebrada, dói muuuito. Vou amar ver a evolução das suas unhas, se os produtos forem bons vou comprar e ver se melhora as minhas haha

  2. Carol Santos disse:

    Eu tinha um sério problema com as minhas unhas Mah, toda vez que pintava deixava o esmalte no máximo uma semana e quando tirava já ficavam amareladas. Comecei a deixar as unhas respirar sabe? Ficar um bom tempo sem usar esmaltes e finalmente consegui, hoje elas estão normais graças a Deus ><
    Beijos, e boa sorte com seu novo projeto <3
    http://www.estiilocarol.com.br

  3. Julia disse:

    As minhas unhas agora estão melhor … Mas quebravam muito e também nunca conseguia pintar porque ficavam desiguais , e também não gosto de água mesmo sendo essencial , mais logo o verão está ai e vou beber mais água hahaha . adorei as dicas !!!
    Super Beijos !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

  4. Elaine Mello disse:

    Mah minhas unhas sempre quebravam, não com tanta frequência e facilidade, mais sempre uma ou outra lascava, ai comecei usar a base verdinha da Risque, e melhorou bastante. Testa pra ver lindona.
    bjjjs
    http://diariodeumaesmaltolatra.blogspot.com.br/

  5. Taiane Falk disse:

    Tenho sorte das unhas serem fortes e eu não roer ^_^

  6. As minhas unhas são super fracas também, sofro horrores para deixar elas mais compridinhas, além de que quando pinto a unha, o esmalte sai muito fácil, não sei o motivo, já que eu não faço nada para que isso aconteça kkkk Quanto a beber água, eu também não gosto muito, dificilmente tomo, só quando to com soluço mesmo kkkkk Enfim, tentarei acompanhar sua evolução e pegar suas dicas oo/

  7. Erika Koesterke disse:

    Nossa que pena, realmente não da vontade de pintar quando estão pequenas, as minhas não podem ficar sem esmalte e ficar e quebrar, as vezes nem faço, mas não deixo de passar esmalte!
    Beijos!!!

  8. pathymoreira disse:

    Oiii,

    As minhas unhas da mão também são bem fraquinhas… Vou adorar acompanhar o seu projeto!

    Quero aproveitar as dicas que você vai dar para colocar em pratica também 😉

    Beijão!

  9. Quero ver o resultado final logo 🙂 vão ficar ainda mais lindas!

  10. Oiii Lindona, adorei as dicas de esmaltes para cuidar das unhas!
    As minhas estão grandes no momento, mas também quebram super fácil e ficam lascadas nos cantos =/ é um saco!
    Beijos ♥

    http://www.garotaurbana.com.br

  11. Lis disse:

    Ma, coloca também nos seus cuidados um hidratante de cutículas, deixa a unha mais bonita e saudável!

    Depois conta se a base niveladora funciona, Quero testar na pedicure 🙂

    Beijos,

    Lis
    http://www.elisangelasilva.com.br/

  12. Precisava disso tb, mais a ansiedade me faz roer ruinha :/
    adorei o post
    bjus

  13. Thais disse:

    As minhas tb quebram mto fácil! =/

  14. Adorei o projeto, as minhas unhas são também muito fracas, vivem quebrando!
    Vou acompanhar os posts para pegar as dicas de como deixar as unhas mais fortes.
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

  15. Cleo disse:

    Boa sorte amiga, mostra pra gente quando conseguir seu objetivo. As minhas são muito fracas, comprei um produtinho mas nem uso. E também como sou esteticista, não posso mesmo ter unhas grandes. 🙁

    • Mostro sim… Na verdade não postei mais pq estou fazendo algumas mudanças no blog! Em breve mostro!!
      Aaaa e eu também não gosto de unhas muito grande, não fique triste por não poder… Gosto das minhas com pouco comprimento, não gosto cotoquinhas, mas muito longas me dão aflição! kkk

  16. Emília Thais disse:

    Oiii , adorei as dicas de esmaltes para cuidar das unhas!
    Mostra pra gente quando conseguir chegar ao seu objetivo :*