Dica e review do filme “Apenas uma noite” (Last Night) ◂ Miss Chatice
11 - 06 - 2016

Dica e review do filme “Apenas uma noite” (Last Night)

Oie pessoal, tudo bem?

Eu vou fugir do tradicional “filmes fofos, lindos e românticos para assistir no dia dos namorados” e indicar um filme que assisti ontem a noite e fala de relacionamentos, porem não de uma forma romântica… Apenas uma noite é um drama que trata de insegurança, traição, passados que não conseguimos enterrar e de “se”.

No elenco temos: Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes, Griffin Dunne e Guillaume Canet.

Last-Night-movie-poster

Minha primeira reação após o filme foi apenas:

ESTOU NO CHÃO PEGANDO O QUE SOBROU DE MIM.

“Preciso escrever sobre, mas é dia dos namorados, todos querem filmes fofos e cheios de esperança…” Mas esse filme mexeu tanto comigo, chegou a dar “tilt na mente” hahaha
Preciso escrever sobre ele e irei!

“Eu penso sempre em você quando as coisas não vão bem.”

É um dos filmes que quem me conhece com toda certeza diria que é um “filme de Mariáh”.

Muitas frases de efeito que se encaixam em várias situações… É um filme estilo “Closer” (meu filme preferido, por sinal), porém enquanto “Closer” carrega no drama e o deixa um pouco fictício e mais difícil de acontecer na vida real, last night pesa a mão no cotidiano.

Posso encher a boca para dizer: Nunca traí. Nunca.
Mas sabe quando um filme consegue te tocar mesmo assim? Pega os pedaços que temos e termina de derruba-los com total violência no chão… Durante os créditos você fica meio catatônico, olhando… Olhando além do filme… Você tenta pensar em algo, mas tudo que te resta é recolher os pedaços, respirar, olhar a sua volta e se recompor.
Impossível não se identificar com ao menos uma frase, com meia situação, com algo que seja…

Voltando ao meu eu, me pego escrevendo sobre o filme, “eu preciso escrever sobre”, não sabia se realmente deveria escrever tudo que achei do filme e a explosão de sentimentos que ele desperta ou apenas um breve resumo o indicando, afinal, claro, alguns muitos pensamentos não são de interesse de ninguém e seria desperdício usar palavras que nunca serão lidas… Porém eu acabo as escrevendo mesmo assim.

Me pego olhando ao redor e voltando aos poucos da hipnose, do êxtase dos tantos sentimentos que o filme despertou, dos pensamentos que na verdade nem sabemos ao certo quais eram…

Pois é, creio que a sensação de culpa, de arrependimento (sensações nem sei de onde veio, creio que tomei dores da personagem Joanna), de mundo ruído, está passando.
Olho para o lado e vejo meu namorado dormindo, mais ao lado meu cachorro roncando, olho para a tela e vejo a TV com o netflix pausado, esperando eu decidir se vou viver mais uma grande emoção antes de dormir ou se preciso de um belo filme besteirol (vulgo comédia boba) para terminar de colar os pedaços… Pedaços que garanto que vão demorar um pouco para se juntarem novamente.

Eu indico completamente este filme, ele te faz viajar, sentir junto com os personagens… Você precisa que o filme acabe logo para saber o que vai acontecer!

OBS: Ele está disponível no Netflix.
OBS²: A trilha sonora do filme é ótima e merece atenção.

Quem assistir ou já assistiu me conte o que achou, por favorzinho!
Adoro compartilhar ideias e pensamentos sobre filmes 💖

Bom, por hoje era só isso mesmo!

Feliz dia dos namorados.

beijos e até mais :*



Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. Clayci disse:

    O famoso filme que me confundiu lá no grupo ahuahuaha
    pensei que era uma coisa, era outra nada a ver..
    Eu não conhecia este filme, e agora quero assistir

  2. Mila disse:

    Mariah,
    esse filme tem bem jeito de closer mesmo e parecer ser um daqueles que prende a atenção. Vou por na lista para verm espero que consiga catar meus pedaços do chão!haha
    Bjs

    http://www.achadosdamila.com.br
    Fanpage – Achados da Mila